Alunos do Curso de Energias Renováveis reconhecidos com "Menção Honrosa"

Concurso Reciclarte

Os alunos Ana Rute Gil, David Carreira, Ivo Domingues, João Rodrigues e Leonel Gaspar do Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis – turma B desenvolveram um trabalho ao qual foi atribuído uma Menção Honrosa no concurso nacional “Protótipos com Energia 2011”.

O concurso tinha como objetivo a construção de um protótipo com aproveitamento de energia solar, fosse esse aproveitamento sob a forma de energia térmica ou energia fotovoltaica. Os nossos alunos decidiram, no seu protótipo, fazer uma simbiose dos dois tipos de energia solar, criando assim um painel de dupla ação, ao qual deram o nome de HotLightBurn. Onde Light significa luz=aproveitamento fotovoltaico (conversão em energia elétrica) e Hot Burn="tão quente que queima" a parte da conversão em energia térmica para aquecimento de águas de consumo.

O trabalho foi desenvolvido no colégio, durante as aulas das disciplinas técnicas do curso, sob a orientação do Prof. Cristóvão Oliveira, e também, nos tempos livres dos alunos.

O trabalho foi recompensado pela passagem de eliminatória e apresentação no final do concurso.

No dia da final (7 de outubro de 2011) e perante um júri, os alunos apresentaram e defenderam o trabalho, sugerindo também melhorias a realizar caso o produto fosse para "produção em série" tendo em vista a comercialização.

Parabéns Ana, David, Ivo, João e Leonel!

Concurso Reciclarte